quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Compartilhando Práticas Pedagógicas... Leva-nos às muitas reflexões sobre o nosso fazer pedagógico e se referencia em dois pontos básicos: nossa ação e reflexão. Essas práticas devem ser questionadas no nosso fazer diário, que se reflete na educação do futuro e no fazer de cada educador. Desta forma, devemos encarar esse fazer como uma atividade prazerosa no sentido de conduzir nossas crianças e jovens a uma educação transformadora e necessária, onde acontecerão certezas e incertezas, porém, comprometida com a formação do cidadão.
Esta página foi pensada visando compartilhar a nossa prática pedagógica enquanto coordenadora da Escola Cantinho do Saber, em Tauá-CE.  
Acredito que quando se faz educação compartilhando as vivências inovadoras e significantes, fica fácil realizar um trabalho de construção de saberes, tendo como aliado a interação com as novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC’s), onde ensinar e aprender ainda é possível no processo de ensino e aprendizagem, desde que o aluno se aproprie da construção do seu conhecimento, com os saberes já existente.
Sejam Bem vindos ao nosso espaço de educação!

Um comentário:

  1. Professora Marivone, parabéns pelos artigos. De fato, compartilhar vivências é fundamental e deveria ser uma postura adotada pelos demais educadores. Entendemos que utlizar a tecnologia como aliada da educação (ferramenta pedagógica), poderá render resultados altamente positivos.

    Jota Petini

    ResponderExcluir